Uno 2017 com motor 1.0 de 3 cilindros para nova linha
GLOBO FIAT

Uno 2017 com motor 1.0 de 3 cilindros para nova linha A Fiat confirmou que lançará o Uno 2017 com um motor inédito 1.0 de 3 cilindros que já está sendo produzido em Betim (MG). A nova família de motores GSE, sigla em inglês para Global Small Engine, ou pequeno motor global, é formada por 2 propulsores: o outro é um 1.3 de 4 cilindros, que tem promessa de serem mais eficientes do que os atuais.
O Novo Fiat Uno vai ser equipado na linha 2017, que será lançada no mês que vem. A montadora não deu, no entanto, nenhum dado sobre performance.
A Fiat também divulgou a primeira imagem do carro, que sofrerá uma reestilização.
Com o novo 3 cilindros, o modelo ficará em linha com concorrentes que também usam esse tipo de motor, como o Volkswagen Up.
Este motor de 3 cilindros terá 6 válvulas, e não deve alcançar os 80 cavalos. A ideia da marca é oferecer mais torque em faixas de rotação entre 1.500 e 2.500 rotações por minuto.
O torque máximo, obtido em rotações mais elevadas, deve ser de mais de 10 kgfm.
O Mobi, "irmão" caçula do Uno, deve ganhar o 1.0 GSE, mas ainda não há uma data definida. Ele inclusive pode ter os dois motores de 1 litro ao mesmo tempo - o atual, Fire, seria aplicado nas versões de entrada e o GSE, nas mais caras.
Novo Visual tem retoques
Comparando as imagens, entre o modelo 2016 e 2017, é possível notar retoques na parte dianteira.
A grade dianteira perdeu os 3 detalhes retangulares e ganhou linha retas, dando um visual mais sóbrio. A base do farol de milha também mudou, ficando mais angular.


Confira aqui o Fiat Uno.



Publicado em: 13/09/2017

CURTA E SIGA @GLOBOFIAT