A Fiat orgulhosamente anuncia seu apoio contínuo ao Encontro Mundial sobre a Fraternidade Humana (WMHF) pelo segundo ano consecutivo. Organizado pela Fundação do Vaticano “Fratelli Tutti” sob o tema #BeHuman (Ser Humano), em Roma, nos dias 10 e 11 de maio, este encontro tem como objetivo promover o diálogo e a cooperação entre especialistas de todo o mundo e de diversas áreas para abordar desafios sociais urgentes.


O ponto central do envolvimento da Fiat nesse evento é sua dedicação à gestão ambiental e às práticas sustentáveis. Como parte de seu compromisso, a frota de veículos eletrificados da Fiat, que conta com o Fiat 600, incluindo a estreia da versão híbrida, garantirá uma mobilidade eficiente e ecologicamente correta para os participantes. Essa demonstração da tecnologia eletrificada de ponta da marca ressalta sua abordagem proativa para promover uma mobilidade mais sustentável.


Durante o encontro, personalidades ilustres de todo o mundo se reúnem para explorar caminhos para a fraternidade humana e o bem-estar coletivo por meio de uma série de discussões dinâmicas em 12 mesas temáticas. Em especial, uma das principais discussões do encontro, com foco na sustentabilidade, contará com a presença do CEO da Fiat, Olivier François, reforçando a dedicação da marca ao compromisso e às iniciativas sustentáveis. Sob o tema "Sustentabilidade e Empresa: ser bom compensa", esta sessão vai avaliar o papel da fraternidade como catalisador de práticas sustentáveis no setor corporativo. Ela defenderá um novo foco no bem comum, na coesão social e na ação colaborativa para redefinir a qualidade de vida - um desafio fundamental enfrentado pelas empresas modernas.


O evento deste ano marca o segundo encontro após a histórica Declaração da Fraternidade assinada em 10 de junho de 2023, ressaltando o compromisso contínuo dos líderes globais em promover um mundo mais interligado e compassivo.


A Fiat tem a honra de contribuir para o Encontro Mundial sobre Fraternidade Humana, reafirmando sua dedicação em impulsionar mudanças positivas e promover os valores compartilhados de sustentabilidade em escala global.